quinta-feira, 12 de novembro de 2009

NInho de legumes com gergelim

● Calorias por porção: 122
● Tempo de preparo: 90 minutos
● Rendimento: 4 porções



INGREDIENTES
● 1 xíc. (chá) de cenoura cortada em palitos finos e longos (tipo juliene)
● 1 xíc. (chá) de abobrinha cortada em palitos finos e longos (tipo juliene)
● 1 xíc. (chá) de repolho em tiras
● 1 xíc. (chá) de alho-poró cortado em tiras finas e longas
● 2 col. (sopa) de molho shoyu
● 1 col. (sobrem.) de azeite
● 1 col. (chá) de mel
● 1 col. (sopa) de gergelim branco
● sal e pimenta a gosto

MODO DE FAZER
1. Salteie os legumes cortados em uma frigideira com o azeite.
2. Adicione 2 col. de (sopa) de água e deixe por alguns minutos no fogo até que amoleçam e a água seque.
3. Tempere com sal e pimenta a gosto. Acrescente o shoyu, o mel e o gergelim para finalizar.
4. Misture bem, retire do fogo e sirva, arrumando metade dos legumes em forma de ninho em um prato. Se preferir, utilize uma taça pequena para enformar os legumes antes de colocá-los no prato.

Fonte: http://dietaja.uol.com.br/saude-fitness/0/artigo26348-1.asp

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