segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Quibe de Forno 2

Massa:

300g de carne moída/picada (usei com pouca gordura)
1 xíc. (chá) de trigo para quibe/bulgur (deixar de molho em 1/2 xíc. (chá) de água por 15 minutos, escorrer e apertar com as mãos para retirar o excesso de água)
1/2 xíc. de folhas de hortelã
1 cebola
3/4 col. (chá) pimenta síria (eu fiz a minha pimenta síria, misturando em partes iguais, pimenta preta, pimenta branca, canela em pó, cravo em pó e noz moscada)
1 e 1/2 col. (chá) de sal

Coloque no robot de cozinha/processador, todos os ingredientes. Pulse por alguns segundos, misture com a colher, volte a pulsar. Repita essa operação até ter uma massa uniforme. Leve ao frigorífico enquanto prepara o recheio.

Recheio:

400g de carne moída/picada (também com pouca gordura)
2 cebolas picadas
1 col. (chá)de pimenta síria
salsa picada
2 col. (sopa) de azeite de oliva
1/2 xíc. (chá) de nozes picadas grosseiramente (guarde algumas em quartos para enfeitar)
1 col. manteiga
1 col. (chá) de sal

Numa panela, derreta a manteiga e doure as nozes. Reserve.
Na mesma panela, coloque o azeite e refogue a cebola até começarem a dourar. Junte a carne e refogue até secar a água que juntar. Junte a salsa, pimenta, sal e as nozes reservadas. Reserve.

Montagem:

Numa assadeira ou refratário (25 X 25), coloque metade da massa reservada no frigorífico, aperte bem, deixando com um dedo de espessura. Coloque o recheio sobre essa camada de massa e aperte bem. Coloque a outra metade da massa sobre o recheio, em pequenas porções, juntando como uma quebra cabeça. Passe a mão molhada com água sobre a massa para deixá-la uniforme. Risque a superfície com uma faca, formando quadrados. Coloque um quarto de noz no centro de cada quadrado. Leve ao forno médio (200º) por uns 20 minutos.
Pode ser sevido quente ou frio.

Fonte: http://noemiamartins.blogspot.com/

Um comentário:

Qsuco disse...

VISITEI E AAAAAADOREI ESTE BLOG CHEIO DE RECEITAS MARAVILHOSAS PARABENS MENINADAS !ACHEI INTERESSANTE TÁ MUITO BOM MESMO. http://qsuco.blogspot.com/