quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pão de Queijo Light

A receita rende 32 pães um pouco maiores que o tamanho coquetel, 66 calorias por pão de queijo, 3,2 de gorduras totais, zero colesterol e o melhor, zero gorduras trans (pesquisando valores nutricionais descobri que quase todas as marcas prontas tem gordura trans!). Dá pra comer uns três sem problema!


Modo de Preparo:
1 - Cozinhe 4 batatas médias, amasse e reserve;
2 - Numa vasilha coloque 2 xícaras de polvilho doce + 1/2 xícara de polvilho azedo + 1 colher de sopa rasa de sal, misture bem e reserve;
3 - Numa panela, aqueça 1/2 xícara de água com 5 colheres de sopa de óleo de canola (é o menos pior). Quando a água ferver, despeje sobre o polvilho, misture tudo e junte a batata. Amasse até ficar totalmente homogêneo. Acrescente uma colher de parmesão ralado e uma colher de sopa de fermento químico e misture novamente.
4 - Dê uma pequena untadinha com margarina light nas mãos para fazer as bolinhas. Leve os pãesinhos ao forno baixo por aproximadamente 30 minutos e sirva quentinho!

Você pode:
- Congelar porções;
- Incrementar a receita colocando ervas finas;
- Rechear com requeijão light.

Fonte: http://nine-ano1.blogspot.com/2011/06/pao-de-queijo-para-dietas.html

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