quarta-feira, 14 de maio de 2014

Bombom tipo prestígio







Bombom tipo Prestigio


Essa receita é daquelas que você precisa anotar no caderninho pra nunca perder na vida, porque é muito boa, vai por mim! E não precisa fazer só na Páscoa não, ela vai bem em qualquer dia. O recheio fica úmido e a casquinha do chocolate crocante... Não gosto nem de ficar lembrando que me dá vontade de fazer de novo, hehehe!
Ingredientes
  • 180 gramas de CHOCOLATE AO LEITE picado
  • 100 gramas de COCO ralado (1 pacote)
  • 1 xícara (chá) de ÁGUA
  • 1/2 xícara (chá) de AÇÚCAR
Modo de Preparo
  1. Em uma panela, coloque a água e o açúcar, após levantar fervura cozinhe a calda por aproximadamente 8 minutos - não precisa ser uma calda grossa.
  2. Após esse tempo, acrescente o coco ralado e cozinhe mexendo sempre por uns 5 minutos. O coco vai absorver toda a calda e vai ficar bem úmido.
  3. Deixe esfriar totalmente para usar como o recheio do bombom.
Para fazer os bombons:
  1. Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas, como preferir. Faça a temperagem para que o bombom não derreta com facilidade.
  2. Coloque uma camada de chocolate no molde de bombom, espalhando bem e tirando o excesso. Coloque a forma virada pra baixo sobre papel manteiga e leve à geladeira por aproximadamente 10 minutos, ou até que endureça.
  3. Recheie com o doce de coco e cubra com o chocolate derretido que sobrou. Leve novamente à geladeira até que endureça de novo.
  4. DICA: O ideal é que não fique muito tempo na geladeira, só o necessário para endurecer, caso contrário o chocolate tende a suar quando está muito gelado, e isso faz com que ele não fique brilhoso.
  5. A forma vai ficar esbranquiçada quando os bombons estiverem prontos para serem desenformados.
bombom prestigio ickfd3bombom prestigio ickfd2 
Dicas
Dicas de temperagem: http://bit.ly/1qXfjUP Pode ser armazenado por 7 dias. Rendimento: 10 bombonsbombom prestigio fran oliveira ickfd1
Fonte: Postagem reproduzida na íntegra do blog I could kill for dessert, o qual sou fã.

Nenhum comentário: