quarta-feira, 14 de maio de 2014

Como escolher, conservar, lavar e cortar Alho Poró

Quando comprei meu primeiro Alho Poró fique na duvida de como lavar e cortar, por isso separei esse passo – a – passo rápido para você também aprenderem como podemos fazer.
  1. Retire a casca verde escura do alho poró e faça cerca de 5 a 6 cortes no sentido do comprimento, mantendo a base sem cortes.
    untitled06251124 Como lavar e cortar Alho Poró
    Fotografia por Alan Benson
  2. Lave em água corrente para remover terra ou bichinhos que podem se alojar na parte interna do alho poró
  3. Tente secar o máximo que conseguir e corte em superfície plana no sentido contrários dos primeiros cortes.
Dica: Use o alho poro em sopas, tortas, ritos e onde mais achar que fique gostoso, ele combina com tudo e vai dar um sabor especial

Obs.: Não fui eu que escrevi esse post, mas marido chegou da feira com 3 alhos poró e eu não sabia nem como cortá-lo. O que aproveitar dele ou não, e achei esse post e resolvi salvar aqui para lembrar sempre e também pode servir para mais alguém.
(Eu amo quiche de alho poró e é o que farei!)
Fonte: Receita de Minuto

Achei ainda outro post, falando como escolher e como lavar num outro blog, que vou compartilhar aqui:


Como escolher:
Prefira aqueles com aspecto me fresco, com a raiz bem branca e se possivel com sinais de terra ainda humida grudade na raiz. As folhas devem estar bem verdes e firmes e o talo branco deve ser grosso, duro sem partes amolecidas.
Como conservar:
Não deixar mais de 3 dias na gaveta inferior da geladeira. antes de consumir corte fora o pedaço as pontas da parte verde.

Nenhum comentário: