sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Pizza de Frigideira caseira




Para a massa (receita para 4 discos):
1 ovo;
50g de manteiga amolecida;
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
1 colher (sobremesa) de fermento químico (o de bolo mesmo);
1 colher (café) de sal (eu usei ainda uma pitada de alho em pó na massa).

Modo de fazer
Misture o ovo, a manteiga, o sal e o fermento. É importante que a manteiga não seja derretida (feito óleo) e sim amolecida (como pomada). Junte a farinha aos poucos até desgrudar das mãos e virar uma bola.

Abra bem fininha com o rolo de macarrão e corte discos (usei uma tampa plástica para cortar). Coloque a massa em uma frigideira antiaderente e mantenha tampada em fogo baixo até dourar a parte de baixo (uns 5 minutos). Tire do fogo, vire a massa, coloque a cobertura da sua preferência (fui de molho de tomate, queijo, tomate, orégano e manjericão) e volte para o fogo (tampada) para derreter o queijo e dourar a outra parte da massa (mais uns 3 minutos).
Fica MUITO boa!!!!

Fonte: http://www.panelaterapia.com/2011/07/pizza-de-frigideira-caseira.html

Obs.: Esticamos a massa na forma e assamos no normal, eu só tava procurando uma receita fácil de pizza e com material que tivesse em casa, já que inventei de fazer de última hora. E a farinha que usei foi integral, que é a que compro. E a margarina usei becel tirada da geladeira sem amolecer nem nada e deu ponto direitinho. Super delícia!!!

Nenhum comentário: