terça-feira, 17 de março de 2015

Panna Cotta com Manga


Ingredientes

1 ½ c.c. de gelatina em pó sem sabor
 ¾ de xíc. de iogurte natural desnatado
1 fava de baunilha ou 5 gotas
 1 xíc. de leite desnatado
1/3 de xíc. de açúcar
 1 xíc. de manga descascada picada
 

Modo de Preparo

Salpique a gelatina sobre o iogurte e deixe amolecer por 5 minutos.
Com uma faca, abra ao meio a fava de baunilha e raspe as sementes.
Numa panela pequena, junte o leite com o açúcar e a fava de baunilha. Cozinhe em fogo médio por 2 minutos, até ferver, mexendo para dissolver o açúcar. Retire do fogo, acrescente o iogurte com a gelatina, mexa para dissolver completamente a gelatina. Coe numa peneira descartando a baunilha. Transfira para taças. Cubra e refrigere por 4 horas ou deixe da noite para o dia. Sirva com a manga por cima.

Informações nutricionais (1 pana cotta): 142 Calorias, 6 g de Proteínas, 29 g de Carboidratos, 0,3 g de Gorduras Totais, 0 g de Gorduras Saturadas, 0 g de Gorduras Trans, 2 mg de Colesterol, 0,6 g de Fibra, 201 mg de Cálcio.

 Fonte: http://www.vigilantesdopeso.com.br/receitas/Detalhe.aspx?id=119

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